Termos de uso


 Ao usar este site e / ou adquirir algum curso, treinamento e/ou programa de assinatura do Instituto Paladar Colorido, você concorda com os seguintes termos:

Qualquer coisa neste site pertence ao Instituto Paladar Colorido e você não pode usá-lo para seu uso comercial ou qualquer ganho financeiro.

Você não pode copiar, modificar, reproduzir, republicar, fazer upload, postar, transmitir ou distribuir, por qualquer meio, ou de qualquer forma, qualquer material ou informação baixada ou adquirida por meio deste site, incluindo, mas não limitado a textos, gráficos, imagens, conteúdo de curso online , vídeos, mensagens, código e/ou software sem o consentimento prévio do Instituto Paladar Colorido por escrito.

Você não pode compartilhar suas informações de login e senha de qualquer curso do Instituto Paladar Colorido. Qualquer um que for pego por isso terá seu acesso suspenso ou associação encerrada e Procedimentos Legais serão iniciados contra você.

O Instituto Paladar Colorido usa todo o conhecimento científico, habilidades clínicas e experiência como nutrição pediátrica de maneira precisa e profissionalmente responsável.

As informações e recomendações dadas seja no blog, redes sociais e nos cursos online são apenas para informação geral e não devem ser usados como uma alternativa à avaliação personalizada e a conselhos que um cliente receberia ao contratar o serviço individual de um profissional da saúde.

Todas as informações contidas neste site foram disponibilizadas com o objetivo de ampliar o seu conhecimento acerca de saúde e qualidade de vida. Nunca faça uso dos conceitos aqui publicados sem antes consultar uma nutricionista ou médica de sua confiança.

Se você aderir aos nossos cursos ou associações e pedir conselhos quando seu filho:

• apresenta múltiplas alergias alimentares ou intolerância; 
• omite grupos alimentares inteiros; 
• come menos de 20 alimentos; 
• tem perda de peso contínua ou baixo ganho de peso; 
• tem engasgo contínuo ou tosse durante as refeições; 
• tem problemas contínuos com vômitos; 
• tem refluxo severo ou choro ou arqueia as costas durante todas as refeições;
• tem um histórico de dificuldades para comer e respirar; 
• não conseguiu fazer a transição de purês de comida para alimentos mais sólidos; 
• tem aversão/evita certas texturas de alimentos; 
• tem um dos pais com um transtorno alimentar atual ou anterior, além do filho não estar ganhando peso (isso porque você, como mãe e pai, pode precisar de apoio psicológico adicional ao invés da alimentação de seu filho ser a causa dos problemas).

Você deve procurar aconselhamento médico e um encaminhamento especializado, com o terapeuta correto, para o problema clínico de seu filho. Isso é o que chamamos de alimentação problemática e é mais extremo do que comer muito. Seu filho pode precisar ver uma fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicóloga clínica, pediatra, nutricionista ou a combinação de todas em uma equipe multidisciplinar de alimentação.

Consulte também a nossa política de privacidade .